About Me

04/03/2019

TUTORIAL - Como agendar Pins sem ferramentas gratuitamente

| |
Trago hoje um tutorial super simples e rápido, porém muito útil a qualquer pessoa que utilize o Pinterest como forma de marketing.


Com tanta coisa para fazer durante o dia, o que puder ser feito para nos ajudar a economizar tempo é de grande utilidade, não é mesmo?


Por isso, vim compartilhar com vocês como agendar pins sem ferramentas e gratuitamente. Existem várias plataformas que ajudam a fazer isso, mas é necessário pagar para utilizar, e se você ainda não conhece a forma de fazer isso de graça, leia o post até o final que com certeza vai te ajudar a ganhar um tempo valioso na sua produção de conteúdo.

Boa Leitura!




Tutorial pinterest



Para a maioria das blogueiras o Pinterest já se tornou ferramenta de trabalho indispensável e, eu arrisco até dizer, que ele é necessário para qualquer pessoa que trabalha com marketing. 


A maioria das pessoas ainda o confundem como sendo uma rede social , ou tem dúvidas sobre seu funcionamento e por isso deixam de utilizar e se beneficiar com ele.


O Pinterest é  um mecanismo de pesquisa onde pode-se encontrar ideias, dicas, informações, inspirações e tudo mais que possamos imaginar. Nele podemos achar desde uma inspiração de maquiagem até como fazer um bolo de chocolate por exemplo.


É um espaço incrível para divulgar qualquer tipo de conteúdo, e independente de qual mídia você utiliza para se comunicar com seu público e do seu nicho, se você ainda não utiliza o Pinterest para promover seu trabalho eu recomendo que repense seriamente sobre isso.


Pins

Os pins são, de forma objetiva, como são chamadas as imagens compartilhadas dentro do Pinterest. Mas não se deixe enganar por este fato, um Pin é mais que uma simples imagem, ele é como a capa de um livro que ao ser aberto leva a um mundo de informações.


Post Relacionado: Como otimizar o perfil no pinterest e gerar mais tráfego




Benefícios em agendar seus pins:

- Não se preocupar em criar pin novo, caso estiver em um dia muito atarefado
- Não deixar de publicar ao menos um Pin novo todos os dias
- Sobra mais tempo para dedicar a outras tarefas 
- Sua relevância no pinterest aumenta, pois você tem conteúdo publicado diariamente




Mas como fazer o agendamento de forma gratuita?


Até um tempinho atrás eu achava que só era possível fazer isso através de ferramentas de agendamento, que muitas de nós conhecemos, e são muito boas e eficientes mas depois de um determinado momento precisamos pagar para continuar utilizando.


Eu ainda não ganho tanto quanto gostaria para fazer esse tipo de investimento, então comecei a pesquisar a respeito do assunto e bem por acaso (mesmo), encontrei um post (infelizmente não lembro de quem, a felicidade foi muito grande) sobre agendar pins de forma gratuita.


"COOOMO ASSIM"? Foi o que pensei quando descobri, eu na minha total ignorância não tinha lido a respeito e muito menos percebido a função que o próprio pinterest oferece para fazer o agendamento, DE GRAÇA!😍


Não sei nem dizer como isso tem me ajudado, eu queria muito organizar meus pins, não me preocupar sobre o que postar, que horas postar e conseguir ser mais produtiva. O pinterest permite agendar até 2 semanas de pins e isso com certeza facilita e economiza um precioso tempo.



Então agora vamos ao passo a passo de como agendar pins sem ferramentas e de forma gratuita!


Antes de começar, preciso dizer que o agendamento deve ser feito pelo computador, essa função ainda não está disponível para o aplicativo, pelo menos no meu android não aparece.


1. Clique em "Criar Pin" na página inicial do Pinterest ou no seu perfil


2. Escolha a imagem que deseja agendar e preencha as informações habituais, título, descrição , url e a pasta que será salva.


3. Selecione "Publicar em outra data" no canto direito da tela, clique na data e no horário para escolher o dia e hora do seu pin ser publicado. Depois é só salvar e estará agendado!



Clique na imagem para ampliar




Você pode visualizar todos os seus pins agendados clicando na opção "Pins" no seu perfil, eles ficarão visíveis apenas para você.




Clique na imagem para ampliar




Não canso de me repetir, o pinterest é uma fonte infinita de tráfego e deixar de utilizá-lo pode ser uma grande perda de possibilidades, principalmente de crescimento para seu negócio. Se ainda não está no pinterest procure conhecer um pouco mais sobre ele, tenho certeza que lhe trará muitos benefícios.


Veja aqui como o pinterest me ajuda a ganhar dinheiro: Como fiz minha primeira venda como afiliada



Espero muito que tenham gostado desse post e que ele tenha sido de alguma forma útil para você. Se você gostou compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.


Não esqueça de seguir o blog no Pinterest e no Instagram e também de deixar seu comentário contando o que mais lhe chamou atenção ou se ficou alguma dúvida,  ficarei muito feliz em lhe responder. 


Um grande abraço, fiquem com Deus!




Você também pode gostar de ler: 
5 blogs femininos que você deveria conhecer 



11 dicas para ter uma hora de trabalho mais produtiva 

Um comentário: