About Me

25/02/2019

Livros de marketing digital para empreendedores

| |
Os livros sobre Marketing Digital que existem no mercado são grandes fontes de aprendizado. 


Podemos conhecer conceitos, técnicas e estratégias que ajudam no relacionamento com o público além de quais ferramentas utilizar para divulgar e como vender  através do nosso conteúdo. Por isso quis vir compartilhar com vocês a dica de 3 dos melhores livros de marketing digital. 


Eu já ouvi algumas pessoas falando que as livros impressos estão "mortos", para mim, particularmente não há sensação melhor que abrir um livro e ter a experiência de folha por folha ir absorvendo cada palavra. 


Sei que muitos preferem tudo digitalizado hoje dia, eu ainda gosto e mantenho o hábito de comprar e ler livros impressos.



3 dos melhores livros sobre marketing digital

Importante:  Este post contém links de afiliados, o que significa que eu ganho uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você. O conteúdo e as informações sobre serviços e/ou produtos aqui recomendados, foram criados e são de total responsabilidade de seus produtores, autores e/ou idealizadores.




Boa leitura!

Se você é uma empreendedora digital,  provavelmente já pesquisou bastante sobre Marketing Digital.


Eu sou uma verdadeira curiosa, procuro ler tudo que considero ser importante para melhorar a criação do conteúdo aqui do blog e também para meu crescimento pessoal.


Afinal, estamos na era digital onde tudo se movimenta de forma muito rápida e temos que absorver conhecimento constantemente se quisermos oferecer conteúdo de qualidade.


Diante disso, não podemos ignorar que o jeito que nos relacionamos, e principalmente a forma como falamos com nossos leitores fazem uma grande diferença na hora de criar conteúdo. Existe muita gente boa compartilhando conteúdos incríveis na internet e para quem deseja conquistar seu espaço, especialmente se você está começando como eu, é essencial conhecer bem as melhores práticas do marketing digital.



3 dos melhores livros sobre marketing digital






Marketing 4.0 por Philip Kloter, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan.


Sobre o autor:
Philip Kotler é doutor em economia pelo MIT e autor de mais de 50 obras traduzidas para mais de 20 idiomas, incluindo o mundialmente renomado Administração de marketing. Hermawan Kartajaya é fundador e CEO da maior empresa de consultoria de marketing da Indonésia. Foi considerado pelo Chartered Institute of Marketing um dos “50 gurus que moldaram o futuro do marketing”. Iwan Setiawan é o executivo-chefe de operações e realiza trabalhos de consultoria sobre estruturas e planejamento de marketing.



Conteúdo do livro:
O livro apresenta como a era digital modificou a forma como vivemos e a importância de entendermos os caminhos do consumidor para conseguir aplicar métricas e práticas de marketing digital de sucesso. Mostra como identificar novas tendências do marketing digital para entender o comportamento do consumidor não somente do presente mas também no futuro e como alcançá-lo de forma eficaz.



Por que ler?
O livro trás uma abordagem simples e direta que nos ajuda a entender de forma ampla sobre o marketing digital na atualidade. É uma leitura que trás conceitos e práticas importantes para quem está começando e também para quem já está no mercado digital, esse conteúdo consegue transformar a forma como nós enxergamos, nos comunicamos e nos relacionamos com nosso público.


O livro é distribuído pela editora Sextante e pode ser encontrado a partir de R$25,00 no site da Amazon 



 
3 dos melhores livros sobre marketing digital




Copywriting: Palavras que vendem milhões por Gustavo Ferreira



 
Sobre o autor:
Gustavo Ferreira é especialista em estratégias de Marketing Digital e copywriter. Gerou mais de 5 milhões de faturamento para seus clientes em suas campanhas além de atuar em projetos de marketing com grandes empresas. Criou sua empresa Copycon em 2014 onde compartilha suas estratégias e conhecimento com outros empreendedores.


Aliás, ele disponibiliza um curso gratuito de copywriting Confira




Conteúdo do livro:
Esse livro é uma nova versão do best-seller digital e reúne a experiência do Gustavo ao se tornar um copywriter de elite. Mostra passo a passo como fazer uma boa copy, além de vários exemplos de cartas de vendas escritas pelos maiores copywriters do mundo.



Porque ler?
Seu conteúdo nos revela como aplicar as técnicas de copywriting na prática e entender como usar algumas simples palavras pode fazer de nós apenas mais uma no mercado ou ser uma incrível campeã de vendas. Se você, como eu, em alguns dias só precisa de um modelo pronto, de valor e que tem a segurança de terem sido escritos pelos melhores nomes no assunto, esse livro com certeza é uma excelente aquisição.



 
O livro é distribuído pela editora DVS e pode ser encontrado a partir de  R$36,75 no site da Amazon



Post relacionado: Copywriting: A arte de criar textos convincentes




3 dos melhores livros sobre marketing digital



As armas da persuasão por Robert B. Cialdini


 
Sobre o autor:
Robert B. Cialdini é o psicólogo social mais respeitado nos estudos de persuasão e influência. Seus livros tem mais de 2 milhões de exemplares vendidos e foram publicados em 26 idiomas. Dr. Cialdini é um renomado conferencista e presidente da Influence at work, uma organização internacional de consultoria, planejamento estratégico e treinamento que se baseia nos 6 princípios da persuasão.



Conteúdo do livro:
O livro trás informações indispensáveis para quem trabalha com vendas e também para aqueles que desejam dizer não para compras. Através de estudo aprofundado sobre persuasão Dr. Cialdini nos mostra o que leva uma pessoa a dizer "sim" a uma determinada ação.


Porque ler?
O livro tem uma linguagem simples e clara e mostra como somos persuadidos. Através de pesquisas científicas sobre o assunto, depoimentos de pessoas comuns e a experiências adquiridas ao entrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou um livro compreensível a todos aqueles que desejam saber como influenciar pessoas de forma estratégica e ao mesmo tempo se defender das armadilhas das técnicas de persuasão. E, ele nos ensina os 6 princípios psicológicos básicos que controlam os hábitos humanos quando tomamos uma decisão e como tais princípios podem ser usados como verdadeiras armas para persuadir uma pessoa.

 
O livro é distribuído pela editora Sextante e pode ser encontrado a partir de  R$33,92 no site da Amazon



Espero muito que tenham gostado desse post e que ele tenha sido de alguma forma útil para você. Se você gostou compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.


Não esqueça de seguir o blog no Pinterest e no Instagram e também de deixar seu comentário contando o que mais gostou ou se ficou com alguma dúvida, ficarei muito feliz em lhe responder. 

Um grande abraço, fiquem com Deus!







2 comentários:

  1. Ótimas dicas, não conhecia o livro Palavras Que Vendem Milhões, vou comprar. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das dicas. São realmente livros muito bons para quem trabalha com marketing digital. Espero que lhe tragam muito sucesso nos seus empreendimemtos.

      Excluir