About Me

31/01/2019

Como ter mais engajamento no instagram

| |
como ter mais engajamento no instagram em 7 passos




Já não é novidade que o Instagram se tornou um dos mais populares aplicativos de mídia social. Mas com milhares de usuários ativos fica difícil se destacar no meio dessa multidão.


Para quem deseja ganhar dinheiro através dele torna-se ainda mais trabalhoso conquistar o seu espaço. Então o que fazer para conseguir ter seu perfil visto por muitas pessoas? Como atrair e cativar seguidores?


Eu entendo que hoje em dia todo mundo quer conquistar muitos seguidores e também sei que essa não é uma tarefa das mais fáceis, afinal a concorrência é grande e tem muita gente com perfis incríveis no Instagram.


Mas você também pode ter um perfil incrível, você pode transformar e bombar seu perfil no Instagram. Quero te mostrar hoje como ter mais engajamento no Instagram em 7 passos super simples.


Boa Leitura!




como ter mais engajamento no instagram em 7 passos

Importante:  Este post contém links de afiliados, o que significa que eu ganho uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você. O conteúdo e as informações sobre serviços e/ou produtos aqui recomendados, foram criados e são de total responsabilidade de seus produtores, autores e/ou idealizadores.




1. Feed com cores e estilo coerentes


Ter um feed harmonioso com cores que contrastam e se ajustam é uma ótima forma de atrair seguidores. As pessoas se sentem bem quando olham para um perfil que tem estilo próprio e um visual agradável. Misturar muitas cores pode deixar o feed com aspecto de bagunçado e até mesmo sem sentido.


O ideal é utilizar cores e estilo que demonstrem quem é você e sobre o que compartilha, assim seu público ganhará mais confiança em você e ficará mais envolvido com seus posts.


As cores tem o poder maravilhoso de atrair, conectar e criar relacionamentos. É assim que grandes e pequenas empresas conseguem conquistar e fidelizar clientes.



Então escolha cores coerentes e equilibradas e deixe seu feed transmitir sua voz e a mensagem que você quer levar às pessoas.


Fiz um post aqui no blog sobre a importância dessas escolhas de cores, você pode ler: clicando aqui .




2. Diversificar imagens


Pode parecer contraditório, já que foi dito acima que ter um feed harmonioso funciona melhor, mas eu posso explicar. 



Usar exatamente o mesmo tipo de imagem pode ficar um pouco monótono para os seguidores, e uma das grandes sacadas para ter mais engajamento é saber criar conteúdo diversificado de forma agradável aos olhos e que transmita quem você é.


Deixe eu criar um exemplo, uma pessoa tem um perfil de alimentação saudável. Vamos dizer que ela escolheu cores fortes e vibrantes como verde e vermelho e tudo vai muito bem no início, porém por gostar ou trabalhar com alimentação saudável ela posta somente fotos de pratos de comida saudável e nada mais.


Agora pense como seria ver todos os dias o que parece ser a mesma imagem. Além de cansativo, não agrega outro tipo de valor ao perfil e acaba o tornando desinteressante com o tempo, o que faz um perfil no instagram ser um sucesso é saber prender a atenção dos seguidores, fornecendo a eles conteúdo de qualidade.


 
3. Caprichar nas legendas


É fato que o Instagram é muito visual e as imagens são a estrela do negócio, porém as legendas são muito importantes, especialmente se o intuito é conquistar clientes. Independente da forma que você  utiliza o Instagram, atente-se sempre em escrever boas legendas.


Influencers e empresas por exemplo, procuram sempre ajudar e compartilhar informações com seus seguidores, então seja qual for o tipo de imagem nos seus posts adicione mais valor à eles através das legendas. Seguidores que recebem incentivos costumam manterem-se fiéis e podem se tornar futuros clientes.



4. Usar Hashtags


Essa é uma boa forma do seu perfil ser encontrado por outros usuários. Fazer uso das hashtags pode ajudar muito a ter mais engajamento, no entanto é preciso ter cuidado para não sair usando hashtags aleatoriamente. Perfis de marcas e empresas costumam usar hashtags específicas para seu tipo de negócio.


Faça uma pesquisa de hashtags no próprio instagram relacionadas ao tema dos seus posts e use uma mistura daquelas mais utilizadas com algumas pouco usadas, faça combinações diferentes entre elas nos seus posts para aumentar a chance deles serem vistos por mais pessoas.


Fazer uso de apenas uma única combinação de hashtags o tempo todo pode tornar mais demorado o processo de ganhar novos seguidores, utilizar combinações diferentes vai ajudar a alcançar pessoas novas sempre.



5. Comentar em perfis com interesses comuns



É importante você ter um tempo de interação com outros perfis, especialmente aqueles que possam ser um potencial cliente, no caso de um negócio. Visite o perfil de pessoas que tem os mesmos interesses que você.


Use as hashtags para encontrar novas pessoas e curta algumas de suas fotos, deixe um comentário legal e gentil. Possivelmente isso despertará curiosidade neles em saber mais sobre você e irão visitar seu perfil.




6. Contar uma história


"Uma imagem vale mais que mil palavras". Esse com certeza é um ditado que se encaixa perfeitamente no Instagram. Nada mais bonito e perfeito para contar uma história que através de fotos.


Se seu perfil é de negócio experimente mostrar os bastidores do seu processo de criação, se é um perfil pessoal você pode mostrar alguns detalhes do seu dia que você talvez não acharia interessante mas que seus seguidores irão amar.


As pessoas gostam de ver esse tipo de coisa, isso humaniza seu conteúdo e as fazem se sentirem mais próximas, mais intímas e cria um laço de confiança em você.



7. Postar de 1 a 3 vezes ao dia


É preciso estar presente para se conectar às pessoas. É importante fazer ao menos uma postagem todos os dias para que seus seguidores reconheçam você, criem uma relação e gostem de suas postagens.


No entanto no instagram não é necessário, nem é recomendável, postar várias vezes em um único dia, por ser uma rede social basicamente visual se torna mais pessoal, mais particular. Mais que 3 posts por dia pode ser considerado um exagero.


Mantenha seu feed sempre atualizado, mas planeje suas postagens para 1 a 3 vezes ao dia e dê preferência para horários alternados. Muitas Influencers, empresas e marcas adotam a rotina de um post por dia e conseguem manter seus seguidores engajados.



Ter mais engajamento no Instagram não é um bicho de sete cabeças, se você for autêntica, fizer uso das hashtags certas e criar uma relação com seus seguidores você conseguirá crescer seu perfil e até ganhar dinheiro com ele.




Espero muito que tenham gostado desse post e que ele tenha sido de alguma forma útil para você. Se você gostou compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.



Não esqueça de deixar seguir o blog no Pinterest e no Instagram e também de seu comentário contando o que mais lhe chamou atenção ou se ficou alguma dúvida,  ficarei muito feliz em lhe responder.


Um grande abraço, fiquem com Deus!



"Crie laços com pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras". 
- Caio Fernando Abreu




INDICAÇÃO
Se você quiser monetizar e deixar seu perfil com aquela cara mais profissional eu recomendo dois eBooks que vão te levar a outro nível no Instagram:



- Ensina através de um método simples e prático como conseguir milhares de seguidores.
- Revela estratégias inteligentes para turbinar seu perfil já nos primeiros dias.
- Mostra dicas, metodologias, sacadas e ferramentas testadas e com resultados comprovados  em várias contas no instagram.


- Entenda como criar o conteúdo de um Mídia Kit profissional página por página que transmita profissionalismo e credibilidade.
- Saiba como entrar em contato com marcas e empresas para fechar parcerias e publiposts de forma profissional.
- Você sabia que um designer profissional cobra em média R$250 para fazer um Mídia Kit, com esse eBook você pode fazer o seu e economizar.




Você também pode gostar de ler:
Profissão Instagrammer: Como ganhar dinheiro no Instagram



Como conseguir seu primeiro post pago 











Nenhum comentário:

Postar um comentário