About Me

21/01/2019

Como conseguir seu primeiro post pago

| |
Trabalhar com post pago é um dos principais objetivos de quem é ou quem quer se tornar uma Influencer. Viver exclusivamente do Instagram e conseguir ganhar dinheiro de forma realmente rentável se tornou o sonho de muita gente.



Mas para isso é preciso começar e é aí que algumas pessoas encontram dificuldades, muitas vezes por não saberem direito o que fazer primeiro. Pensando nisso preparei esse post repleto de informações legais que poderão ser úteis e ajudar você a conseguir seu primeiro post pago.


Boa Leitura!




Dicas para conseguir seu primeiro post pago





Se você se sente um pouco perdida sobre esse assunto saiba que você não está sozinha, eu também não fazia a menor ideia do que estava fazendo quando comecei a trabalhar na internet e ainda continuo aprendendo e tentando melhorar todos os dias.




Antes de começar a fazer qualquer coisa, se você deseja ser uma Influencer Profissional, é importante ter em mente 4 coisas simples para tornar sua escolhas mais apropriadas àquilo que você deseja.




1. Qual é o meu objetivo?
2. Como posso trabalhar com marcas?
3. Qual tipo de trabalho é o ideal para mim?
4. O que fazer para conseguir meu primeiro post pago?






Dicas para conseguir seu primeiro post pago





Qual o meu objetivo?



É essencial conhecer-se bem; "quais os meus gostos?" , "quais são minhas preferências e interesses?", isso irá ajudar muito a estabelecer seu perfil profissional e facilitará na busca do seu primeiro post pago.




É muito importante também você se manter fiel ao seu autoconhecimento se você pretende fazer dessa sua profissão, pois ter que falar, escrever ou tirar fotos  todos os dias sobre um assunto que você não tem paixão, e talvez nem tanto domínio, no futuro poderá se transformar em um trabalho chato e muito difícil.




Se deseja ser uma influencer em tempo integral, mesmo se você não está começando agora, você precisa se preparar para arregaçar as mangas e construir a sua verdadeira imagem na internet, não tente ser exatamente como alguém que tem muitos likes e seguidores nas redes sociais, mas seja você mesma.



Como trabalhar com marcas?



Existem três formas de trabalhar com marcas; parceria ou colaboração, post pago ou publipost e campanha ou patrocínio.



- Parceria ou colaboração; podem ser remuneradas ou não. As marcas enviam o produto e a Influencer faz um vídeo ou stories abrindo esse produto ou um post no blog, dependendo de qual seja seu canal de comunicação, falando sua experiência e o que achou do produto.



O que vale ressaltar é que algumas vezes você será paga para fazer isso, ou em alguns casos o produto será seu pagamento, e não há nada de errado nisso, muitas Influencers de Sucesso fizeram essas parcerias quando estavam começando e é muito comum.



O importante é você estar ciente de como será a parceria antes de aceitar e ter o cuidado de saber até quando você quer e deve fazer esse tipo de trabalho.



- Post pago ou publiposts;  remunerado.  Esse é o grande xis da questão, o objetivo principal de toda Influencer.



Aqui a marca paga você para falar sobre o produto dela. Seja no instagram, youtube ou blog. O instagram geralmente é a escolha mais utilizada para fazer um post pago, mas vai depender do que a marca pedir.



Geralmente é um post único, simples e rápido. Não demanda condições e há mais liberdade para a Influencer nesse tipo de trabalho.



- Campanha ou patrocínio; remunerado. Trabalho mais profissional, normalmente ocorre quando já se tem um pouco mais de tempo e engajamento como Influencer.


POST RELACIONADO: Como ter mais engajamento no Instagram



Na campanha ou patrocínio existe uma ligação maior entre a marca e a Influencer. Há um tempo determinado para começar e terminar, assim como números pré-definidos que precisam ser cumpridos.



Aqui o valor pago é geralmente maior, pois exige uma dedicação maior àquela marca. Normalmente ela escolhe uma Influencer que já tem um número considerável de público, assim pode ter um retorno maior.


Há duas situações diferentes no que diz respeito a campanhas; na primeira o valor que será pago já é estipulado, a marca combina com a Influencer os canais e a quantidade de posts que devem ser feitos, algumas vezes até o horário, mas não há uma exigência de números que devem ser alcançados.


Já na outra o valor pago irá ser de acordo com o número de likes ou de visualizações pré-estabelecidas pela marca. 


Por exemplo, uma marca entra em acordo com uma Instagrammer para uma campanha de um mês. Nesse período ela deverá fazer posts que deverão alcançar uma determinada quantidade de likes, independente de quantos posts ela faça.


A Influencer tem aqui liberdade de quando e como postar desde que atinja o número que foi acertado.




Dicas para conseguir seu primeiro post pago





Qual tipo de trabalho é o ideal para mim?



Existem vários canais de comunicação e criação de conteúdo que você pode trabalhar com post pago, os mais populares são através de blog, youtube e o queridinho Instagram.


Há pessoas que escolhem trabalhar com apenas um desses canais e dá super certo, assim como outras preferem combinar seu conteúdo entre todos eles.

 
Vai depender muito do que você gosta de fazer, por exemplo se você tem facilidade de escrita provavelmente um blog seria perfeito para você, se ama compartilhar conteúdo mas não gosta muito de escrever talvez o youtube seja a sua praia.


Muitas vezes as pessoas começam em todos esses canais de comunicação e acontece dela se destacar em um, o que naturalmente ocorre é que ela acaba se concentrado naquele que está lhe gerando mais engajamento. 



Então  vai caber a você decidir como vai utilizar suas habilidades para se comunicar e com o que vai trabalhar.




Então, o que devo fazer para conseguir meu primeiro post pago?



Para ser bem honesta, vai depender de inúmeros fatores. O mais seguro a dizer é que o que vai determinar para você conseguir seu primeiro post pago, será a forma que você trabalha e a dedicação que você coloca em alcançar esse objetivo.



Mas calma, que existem alguns fatores que podem ajudar e que qualquer Influencer de sucesso precisou atingir para conquistar seu espaço.



Marcas procuram por pessoas que falem sobre assuntos relacionados ao seu produto ou serviço. E acredite, tem espaço e trabalho para  TODO tipo de interesse.





Dicas para conseguir seu primeiro post pago





- Primeiro de tudo criar sua marca, a sua imagem. A sua marca precisa estar de acordo com quem você é e passar autenticidade naquilo que você está fazendo. Então não tenha medo de deixar que saibam quem é você, o que gosta e o que você quer.



Tem outros posts aqui no blog com mais dicas que podem te ajudar. Vou deixar linkado aqui abaixo se você quiser dar uma olhadinha.



POSTS RELACIONADOS:





-  Crie conteúdos bons e relevantes com seu nicho. Quase toda Influencer tem um nicho específico, isso ajuda na hora de conseguir posts pagos, pois as marcas procuram pessoas que tenham interesses de acordo com o público que elas estão tentando alcançar. 


Se você ainda não escolheu um nicho ou não faz ideia do que seja  confira Como definir seu nicho


- Trabalhe para conquistar seu espaço e se tornar alguém que seus seguidores confiem. Marcas querem Influencers que estejam conectadas com seu público, há muita especulação sobre o número de seguidores que é preciso para ganhar dinheiro como Influencer. Mas a verdade é que não existe um número certo.


Alcance e  números são importantes, mas o que pode fazer a diferença é como você se envolve com seus seguidores, a atenção que você dedica à eles. 


As pessoas gostam de se sentir queridas e especiais, responda os comentários, curta fotos de seus seguidores e deixe um comentário em um post deles isso faz com que eles se sintam conectados à você.



-  Faça um bom trabalho. Pesquise sobre o conteúdo que você quer fazer, você não deve NUNCA copiar um texto pronto e publicar como seu, ou pegar uma foto e postar como sua. Mas você pode e deve buscar inspirações, especialmente em pessoas com o mesmo nicho que o seu e que já tem uma certa experiência.


- Falando em fotos e textos. Preze pela qualidade de seu conteúdo, não faça de qualquer jeito. Se puder investir em cursos, invista porque conhecimento nunca será desperdício de dinheiro. 


Se não puder procure cursos grátis, existem vários na internet e muito bons. Eu já fiz vários cursos grátis e pagos também que me ajudaram MUITO.


Fiz inclusive um post sobre cursos online GRATUITOS para empreendedores  Saiba mais aqui



- Por fim, consistência e dedicação. Nada irá acontecer se você não se dedicar e  mantiver regularidade nos seus canais de comunicação. 



Um público sem conteúdo vai embora, não basta você criar conteúdo só com intuito de conquistar muitos seguidores, leitores, inscritos e tudo mais e depois deixar tudo meio largado esperando que permaneçam ali.


As pessoas querem informação, querem coisas novas e se você não estiver disposta a produzir conteúdo constantemente irá perder sua audiência. 


Isso não quer dizer que você precise escrever em um blog, gravar vídeos todos os dias, porque esses tipos de conteúdo requerem uma dedicação maior e mais tempo, mas estabeleça uma regularidade. 


Uma, duas ou três vezes na semana tenha um conteúdo novo para sua audiência, faça de acordo com o que seu tempo permitir, mas faça.


A quantidade não é o mais importante e sim ter conteúdo de qualidade. Você também pode deixar sua audiência saber quando terá post ou vídeo novo através do seu perfil no instagram por exemplo, assim eles saberão que terá conteúdo naquele dia.


Eu com certeza gostaria de poder citar uma infinidades de dicas para ajudar você, mas ficaríamos aqui o dia inteiro. 


Então para finalizar quero dizer, especialmente se você ainda vai começar, uma das primeiras coisas que aprendi, quando decidi que iria trabalhar exclusivamente no mundo digital, mas não dei a importância que deveria, "Não se compare à ninguém".


Digo isso, por experiência própria, porque esse é um erro que pode custar muito caro. Não tem como nós que estamos começando, sim também estou começando, termos resultados iguais ou parecidos com pessoas que já estão anos na nossa frente.


Isso não quer dizer que elas são melhores, nem mais capazes, mas simplesmente descobriram o que gostavam e queriam mais cedo que nós.


Pode ser que você se frustre e queira parar tudo se começar a se comparar, pode ser que você descubra que não é isso que quer, pode acontecer qualquer coisa diferente do que você espera agora. 


Mas não deixe que a insegurança, a incerteza e o medo impeçam você de tentar conquistar o que quer.



Tem uma famosa frase que diz:

"Não crie limites para si mesmo. Você deve ir tão longe quanto sua mente permitir. O que você mais quer pode ser conquistado."

De quem é essa frase? Mary Kay Ash.


Espero muito que tenham gostado desse post e que ele tenha sido de alguma forma útil para você. Se você gostou compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.


Não esqueça de deixar seguir o blog no Pinterest e no Instagram e também de seu comentário contando o que mais lhe chamou atenção ou se ficou alguma dúvida,  ficarei muito feliz em lhe responder.


Um grande abraço, fiquem com Deus!

 



Você também pode gostar de ler:














Nenhum comentário:

Postar um comentário