About Me

20/11/2018

11 Dicas para ter uma hora de trabalho mais produtiva

| |
O modo como você pensa em uma hora de trabalho pode mudar sua forma de trabalhar. 


Você pode ter uma hora de trabalho muito mais produtiva trabalhando apenas 20 minutos do que trabalhando uma hora inteira.




como ter produtividade no trabalho
Importante:  Este post contém links de afiliados, o que significa que eu ganho uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você. O conteúdo e as informações sobre serviços e/ou produtos aqui recomendados, foram criados e são de total responsabilidade de seus produtores, autores e/ou idealizadores.




Boa Leitura!


Se você começa projetos mas nunca termina, fica sentada na frente do seu computador por horas e não faz nenhum progresso no que tinha intenção de fazer, se ao final do seu dia você se sente cansada e com a sensação que não conseguiu terminar nada do que pretendia, está na hora de  ter uma mentalidade produtiva e se livrar de tudo isso.



Mas como ter uma mentalidade mais produtiva?  



Antes de qualquer coisa você precisa decidir e se comprometer a mudar. Você precisa estar fisicamente, emocionalmente e mentalmente preparada para enfrentar seus maus hábitos e começar a construir uma rotina mais produtiva.


Você não precisa seguir exatamente o que está nesta lista, mas pode usá-la como base para criar sua própria rotina de trabalho.

 

1- Priorizar o mais importante  




Como ter produtividade no trabalho




Decida quais tarefas são as mais importantes e merecem prioridade e quais não precisam ser feitas imediatamente. 



Assim você poderá produzir mais porque não vai gastar muito do seu tempo em tarefas que não são de mais importância naquele momento. 



Se preferir faça uma lista e coloque onde você possa vê-la ou use algum aplicativo de organização, provavelmente vai facilitar na hora que você for começar seu trabalho.


 
2- Técnica 10+2*5  



Essa técnica funciona assim, você trabalha por 10 minutos e faz uma pausa de 2 minutos, faça isso 5 vezes e completará uma hora de trabalho. 



Esses tempos de descanso servem para "limpar" a mente e consequentemente dar mais clareza as suas ideias. Existem várias outras  técnicas comprovadas para conseguir ter mais produtividade a escolha fica a seu critério.




3- Simplifique

   

Esteja sempre atenta a cortes e atalhos no seu tempo. Busque formas de combinar tarefas, cortar o que não for necessário e delegar tudo o que for menos importante. 



Isso ajudará a realizar uma quantidade maior de trabalho de forma mais rápida e mais fácil. Vale lembrar aquela famosa frase de Sherryl Sandberg, "Feito é melhor que perfeito."




4- Elimine distrações




Essa é uma das dicas mais importantes. Desative todas as notificações de seu celular, de preferência deixe ele longe de você, assim evita que você fique usando e tirando seu foco enquanto estiver trabalhando.



Não entre em sites que possam ser uma distração para você como youtube por exemplo. Quando você tira essa distrações pode se concentrar melhor naquilo que está fazendo.




5- Tenha uma rotina matinal e noturna 




Rotina para Noite, prepare tudo o que você precisa para a manhã seguinte, além de forçar você a pensar  nas tarefas que precisa fazer no dia seguinte vai economizar muito do seu tempo na hora de começar. 



Poder visualizar o seu dia vai ajudá-la a ficar mais motivada a fazer as coisas que você precisa e assim consequentemente produzirá mais. 

 
Rotina para Manhã, tente fazer as mesmas coisas todas as manhãs nos mesmos horários. Isso deixará suas manhãs mais tranquilas assim você ficará menos inclinada a esquecer ou deixar coisas para trás durante o restante do seu dia.




6- Faça exercícios

 


Como ter mais produtividade no trabalho

 

Exercícios liberam endorfina, o que faz com que fiquemos com mais energia. 



Não é necessário longas horas de atividades físicas, faça algo que você goste e te dê ânimo como pedalar, nadar ou caminhar nem que seja apenas por 15 minutos.



Mas faça algo para movimentar seu corpo, isso deixará você mais motivada na hora de trabalhar.





7- Crie um painel de imagens



Se você é uma pessoa visual essa dica é essencial. Use fotos de revistas, imagens de computador ou de
senhos relacionados com suas tarefas de trabalho, coloque frases motivacionais ou de pessoas que você admira também. 



Esses tipos de quadros de visão são perfeitos para ajudar a visualizar o que você precisar fazer.




8- Recompense-se




Prometa a si mesmo coisas que você gosta e queira fazer ao completar uma tarefa. Como comer chocolate, assistir um episódio daquela série que você tanto gosta ou comprar aquela blusinha que você está de olho há muito tempo.



Na maioria das vezes deixamos de fazer alguma coisa que queremos muito para focar no trabalho e nas obrigações, então essa é uma boa dica para nos motivar a cumprir nossas metas.




9- Organize seu local de trabalho




Tire um momento do seu dia para limpar e organizar seu espaço de trabalho. Muitas vezes fica difícil se concentrar e até mesmo se manter motivada a trabalhar quando estamos em meio a bagunça.



Cuide de seu cantinho! Retire os papéis velhos, canetas que não funcionam mais e coisas que não esteja usando. O mesmo vale para seu computador, limpe os arquivos, exclua o desnecessário.



Decore também se preferir, coloque algumas flores, quadros com frases que você gosta, deixe seu espaço alegre e bonito.


10- Envolva uma amiga "Mala"




Como ter produtividade no trabalho




Sim. Isso pode parecer um pouco esquisito mas tem um ponto, acredite.


Chame sua amiga mais rigorosa e faça um trato de responsabilidade com ela, vai funcionar como uma motivação para você. 



Se você precisa muito terminar uma tarefa em um determinado tempo e acha que não vai conseguir cumprir, você e essa amiga, planejarão juntas o que terá que fazer para pagar a ela caso não finalize sua meta.


Como limpar o banheiro dela por exemplo, arrumar seu quarto, ou até mesmo comprar algo para ela. Enfim vocês decidem o que você terá que fazer caso não cumpra o "acordo" de terminar sua tarefa no tempo combinado.


Mas nada de chamar a amiga boazinha, precisa ser aquela que realmente vai incomodar você até pagar o que deve.



11- Mude de cenário



Se você está com dificuldade para começar ou terminar uma tarefa experimente mudar o ambiente a sua volta.



Mude sua mesa para outra parede, mude de cadeira, ou até mesmo mude todo seu ambiente de trabalho para outro cômodo. 



Às vezes precisamos de uma mudança para nos dar nova energia, nos estimular e manter a motivação.


  
Abrace o sucesso



Como ter produtividade no trabalho




Com toda sua vida mais organizada e sua mente completamente preparada e focada em realizar sua tarefas, você poderá trabalhar todos os dias de forma mais produtiva.



Fará sua hora de trabalho ter progresso, cumprirá metas e prazos, ganhará qualidade de tempo e não ficará mais com aquela sensação de começar muita coisa e não terminar nada.




Concluindo



Manter uma rotina não é um problema, mas sim não ser organizada com essa rotina. Mantenha-se fiel as suas listas, cumpra suas metas, finalize suas tarefas de forma organizada e você terá uma vida muito mais produtiva.



Se você deseja desenvolver sua organização, aumentar sua produtividade de forma efetiva e expandir de vez sua rentabilidade trabalhando em casa  conheça Home Office produtivo e lucrativo




Espero muito que tenham gostado desse post e que ele tenha sido de alguma forma útil para você. Se você gostou compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.


Não esqueça de seguir o blog no Pinterest  e no Instagram e também de deixar seu comentário contando o que mais lhe chamou atenção ou se ficou alguma dúvida,  ficarei muito feliz em lhe responder.


Um grande abraço, fiquem com Deus!

 


Você também pode gostar de ler:



Nenhum comentário:

Postar um comentário