About Me

26/10/2018

Como fiz minha primeira venda como afiliada [ATUALIZADO]

| |
Hoje vim compartilhar com vocês um pouco sobre como fiz minha primeira venda como afiliada. 

Boa Leitura!


como fiz minhas primeiras vendas como afiliada




Quero começar contanto que conheci o marketing de afiliados no início de 2017 e tentei por um tempinho ganhar dinheiro com isso, sim eu estava apenas querendo vender e ganhar meu dinheirinho.


Não deu muito certo, não consegui vender nada e acabei desistindo. Depois de mais de um ano, agora em 2018 resolvi tentar de novo dessa vez com novo pensamento, enxergar o marketing digital como uma oportunidade real de trabalho.



Venho desde então trabalhando somente com tráfego orgânico e sem investir nem um centavo. Pode ser que o meu resultado não pareça muito bom para algumas pessoas, mas para mim com certeza é uma grande realização.

Importante:  Este post contém links de afiliados, o que significa que eu ganho uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você. O conteúdo e as informações sobre serviços e/ou produtos aqui recomendados, foram criados e são de total responsabilidade de seus produtores, autores e/ou idealizadores.




Resultado da primeira venda realizada depois de 58 dias trabalhando somente com tráfego orgânico.



Como fiz minhas primeiras vendas como afiliada




Eu utilizo apenas três formas de divulgação para meus links de afiliados, o Blog, Pinterest e Instagram, tudo sem investir nada! O que me ajudou a conquistar resultados de vendas foram as estratégias e dicas que fui aprendendo ao longo do tempo.



A estratégia fundamental que utilizei e que me gerou resultado foi a divulgação que fiz dos meus artigos do blog através do Pinterest.




UPDATE IMPORTANTE: Depois de analisar e ponderar minhas prioridades, percebi que queria pontencializar e aumentar mais rápido meus resultados, decidi fazer um curso sobre Pinterest para me aprofundar mais nessa ferramenta que é uma fonte de tráfego incrível.


Adquiri o curso e quando terminei (dia 13 de novembro, 2018) comecei a colocar em prática todas as estratégias  e técnicas que aprendi com ele e para minha surpresa e felicidade apenas dois dias depois já comecei a realizar vendas.  



Fiquei muito feliz e grata a Deus em primeiro lugar e também a Marcela, produtora do curso. Pude entender porque investir em conhecimento é tão importante e indispensável para alcançar resultados, digo com absoluta certeza que vale a pena sim investir em conhecimento.

 
Cada um trabalha da maneira que acha ser melhor para seu negócio. A minha forma de trabalhar é através do blog juntamente com o Pinterest, e eu COM CERTEZA posso recomendar o Pinterest Expert porque tem um conteúdo sensacional e de fácil entendimento, valor justo e acessível e me ajudou a ter resultados financeiros reais.
 



Meu resultado 2 dias após concluir e aplicar as estratégias do curso





Como fiz minhas primeiras vendas como afiliada





Mais uma vez, o valor da venda não é o mais importante e sim o resultado em tão pouco tempo.



UPDATE 15/02/19: Hoje, 3 meses após alcançar este resultado através do Pinterest Expert minhas vendas passaram de 0 para um mínimo de 2 por semana, os visualizadores mensais no Pinterest saltaram de apenas 34k para mais 820k e os seguidores cresceram de 352 para mais de 2.400.


Não há valor suficiente que poderia pagar a transformação inacreditável que esse pequeno investimento de R$34 pôde me proporcionar.


Posso dizer que poder ver todo meu esforço, todo sacrifício que fiz, (em alguns momentos tive que escolher deixar de lado algumas coisas que gostaria de fazer para estudar e trabalhar), todo cansaço e todo empenho em tentar fazer o meu melhor finalmente me trazerem resultado é muito gratificante.


Não digo isso somente pelo retorno financeiro, que com certeza é importante, mas agora sinto que não é o mais importante para mim. 



O mais importante de tudo é poder acreditar que sou capaz de fazer um bom trabalho, que posso sim viver do marketing digital e  que tenho a oportunidade de conquistar a vida incrível que sempre sonhei com o esforço do meu trabalho.






Como fiz minhas primeiras vendas como afiliada





Preciso dizer que várias vezes me senti desanimada, cansada e sem vontade de continuar, e hoje tenho cada dia mais vontade de trabalhar e de aprender novas dicas, técnicas e estratégias que agreguem valor para meu trabalho.



Não me sinto à vontade em dar "conselhos" então o que posso lhe dar são 3 dicas para você que está começando, ou que está há muito tempo na luta e perdendo a esperança pois ainda não fez sua primeira venda.




P.s: A primeira delas pode até parecer um pouco clichê, mas não é ;


1- Acredite em você! Sério gente, vocês não tem ideia do quanto isso faz diferença tanto na sua vida pessoal como no seu negócio. Eu nunca fui confiante antes mas a partir do momento que decidi acreditar em mim e na minha capacidade de fazer tudo o que me propusesse, tudo começou a fluir positivamente.



2- Não desista diante das dificuldades. Vão ter dias que você vai estar sem vontade de fazer nada, que sua internet não vai te ajudar, experiência própria, e que você pode pensar "nada disso vai dar certo", enfim vão surgir milhões de pensamentos e situações negativas. 



Quando isso acontecer pare, respire, tire um tempo para fazer algo que você goste e depois volte ao trabalho. Às vezes precisamos, e muito, recarregar as energias.



3- Estude, devore conhecimento! Estudar e investir no nosso negócio não é perda de tempo, ao contrário pode nos fazer ganhar tempo, digo isso porque se eu tivesse como investir em um curso ou treinamento quando comecei provavelmente teria tido mais resultados e em menor tempo, porque esses produtos costumam reunir todas as informações que precisamos juntas, o que pode nos poupar muito tempo.





O grande "por que" da importância de investir em conhecimento




Eu particularmente adquiri o conhecimento das técnicas que aplicava no início apenas lendo blogs e assistindo vídeos no youtube. Deu certo para mim?  Sim!  Dá para aprender  sobre marketing  e estratégias de vendas de graça? Sim!  




Eu estaria mentindo se dissesse  que não, porém aprender dessa forma consumiu muito do meu  tempo e hoje eu entendo o por que investir em conhecimento ajuda quem quer trabalhar com marketing digital. 



Eu entendo porque as pessoas que fazem cursos e treinamentos tem resultados positivos e retorno bem mais rápido que a maioria, eu entendo que quem produz e vende um curso não quer só o nosso dinheiro mas sim realmente ajudar a fazer diferença na vida das pessoas.



Então, posso compartilhar com vocês que meu único arrependimento é não ter feito esse curso quando comecei no marketing digital, teria me poupado muito tempo.

Se você também puder fazer um curso, faça. Provavelmente será mais simples e rápido para você começar a fazer vendas usando estratégias que já foram testadas e aprovadas por outras pessoas, e conhecimento nunca é desperdício de dinheiro, sempre vai acrescentar algum valor na sua vida.



"Os investimentos em conhecimento geram os melhores dividendos."
- Benjamin Franklin



Espero que as informações e dicas possam ter te ajudado de alguma forma e desejo que todas tenham muito sucesso nos seus negócios.



Espero muito que tenham gostado desse post e que ele tenha sido de alguma forma útil para você. Se você gostou compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.


Não esqueça de deixar seu comentário contando o que mais lhe chamou atenção ou se ficou alguma dúvida,  ficarei muito feliz em lhe responder. 


Um grande abraço, fiquem com Deus!

 



Você também pode gostar de ler:
Como ganhar dinheiro usando apenas seu celular 





2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada. Fico feliz que tenha gostado. Espero que tenha lhe ajudado de alguma forma.

      Um grande abraço.

      Excluir