Como trabalhar como Influenciadora Digital

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Saiba como ser uma influencer digital



Se você deseja ser uma Influenciadora Digital e fazer disso  seu trabalho, leia esse post até o fim que vou te mostrar como você pode conseguir.



Afinal o que é uma Influenciadora Digital?

Você provavelmente já deve ter ouvido o termo Influenciadores Digitais em algum lugar, mas se você tem dúvidas sobre quem são e o que fazem essas pessoas podemos dizer que são formadores de opinião.

Um Influenciador digital ou Influencer são  pessoas que possuem um grande número de seguidores nas mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter, canal no Youtube ou blog.



Como eles fazem disso sua profissão e ganham dinheiro?

Através das redes sociais. Muitas empresas estão preferindo fazer parcerias com Influencers  por conta do resultado que eles conseguem com seus seguidores ao divulgar um produto de sua marca.

Além disso o custo para essas empresas em divulgar através deles é bem mais baixo do que com outras formas de marketing e o retorno mais rápido.



Mas eu preciso ter milhões de seguidores para começar a trabalhar como Influenciadora?

Não necessariamente. Para ter sucesso como Influencer e trabalhar com isso você precisa sim de muitos seguidores,  até porque as empresas procuram por pessoas que possam influenciar muitas outras. 

Mas você pode começar a trabalhar e construir seu espaço na internet, conquistando seguidores e assim então atraindo as marcas para trabalham com você.

Nenhuma Influenciadora começou com um número alto de seguidores, eles foram conquistados através de muito esforço e trabalho.


Um grande exemplo,  que eu particularmente gosto, me inspiro e acompanho há mais de um ano é a Blogueira, Youtuber, Empreendedora, Influenciadora, e Mãe, Gabriella Ferreira.


A Gabi começou seu canal no Youtube e perfil no instagram em meados de 2014, inicialmente com poucos seguidores  mas foi conquistando seu público ao longo dos anos. 


Desde cedo já tinha visão empreendedora, no seu Canal existem vários vídeos em que ela fala sobre empreendedorismo, produtividade, finanças e outros assuntos muito legais que talvez possam te ajudar. Então dá um conferida lá.


Criou então uma loja online de roupas, no início trabalhou vendendo as peças através do instagram e posteriormente criou um site mais profissional. O número de seguidores não a impediu de começar um negócio, trabalhou, persistiu e conseguiu mais reconhecimento nas redes sociais.


Começou depois a trabalhar com mentoria para mulheres que queriam se tornar influenciadoras e também para as que já tinham vários seguidores mas não tinham ideia de como trabalhar com isso.


Com um grande espaço no mercado para esse tipo de conteúdo decidiu criar um Curso Online para ajudar outras mulheres a trabalharem e ganharem dinheiro através das redes sociais.

Hoje ela possui quase 500 mil inscritos no seu canal no Youtube e quase 200 mil inscritos no seu perfil do Instagram.


  " Eu não tive um curso ou alguém que facilitasse o meu caminho me explicando como trabalhar com marcas, como se relacionar com elas, como cobrar pelos meus posts, como fazer parcerias, como montar um contrato ou como ter um perfil que façam elas me procurarem."

    - Gabi Ferreira 
  

Conheça o Curso da Gabi :   


 Influencer Academy



Como podemos ver começar não é fácil e ninguém começa de cima, é preciso muito esforço, dedicação, trabalho duro e o mais importante vontade, querer MUITO!


Se você realmente quer trabalhar como Influencer e ter sucesso não desista pelas dificuldades, não tenha medo de começar, não desanime pensando que não vai dar certo porque TUDO só depende de você pra acontecer.


Você pode SIM trabalhar através das redes socias e ganhar muito dinheiro, o caminho pode não ser fácil mais hoje em dia há muita ajuda e informação disponível para você ser e fazer o que desejar.


Não há fórmulas mágicas que vão te transformar em uma milionária da noite para o dia mas existem métodos e técnicas que você pode aprender para se tornar uma influenciadora de sucesso de verdade.


Conseguir ganhar 10, 20 ou 30 mil não é algo impossível, é uma realidade que os dias atuais oferecem, e as redes sociais tem o poder de te proporcionar isso se forem usadas de forma certa.


Não pare nunca de buscar aquilo que você quer, você deve e pode realizar todos os seus sonhos.


Espero muito que tenham gostado desse post, fiquem com Deus e até o próximo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS