About Me

29/08/2018

Como otimizar o perfil no pinterest e gerar mais tráfego

| |


como gerar mais tráfego para o seu blog



Se você é empreendedora, influenciadora,  trabalha com marketing digital,  tem um blog ou site e quer divulgar seus produtos ou serviços, fica aqui até o final que hoje vim compartilhar com você 8 dicas para otimizar o perfil no Pinterest e gerar mais tráfego.

Boa Leitura!

Importante:  Este post contém links de afiliados, o que significa que eu ganho uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você. O conteúdo e as informações sobre serviços e/ou produtos aqui recomendados, foram criados e são de total responsabilidade de seus produtores, autores e/ou idealizadores.




O que é Pinterest?



O Pinterest é uma ferramenta de compartilhamento de imagens que funciona como mecanismo de pesquisa, bem parecido com o Google. 



Se você tem um blog ou site e quer saber como  gerar mais tráfego, acompanhe a leitura até o final.

Como gerar mais trafego para seu blog


Antes de tudo, se você ainda não tem uma conta no Pinterest você deve se cadastrar, e se você já tiver troque para uma conta comercial, assim você terá acesso ao Pinterest Analytics que lhe mostrará estatísticas de desempenho do seu perfil gratuitamente.



O funcionamento do Pinterest é feito basicamente  através de compartilhamento de imagens, que dentro do site são chamadas de Pin e são salvos em pastas/boards. 


Para atrair o olhar do seu público-alvo e aumentar as chances de levá-lo para seu blog/site não basta apenas criar gráficos bonitos e chamativos, utilizar algumas estratégias  são importantes para que seus pins sejam vistos e compartilhados.



Quer aprender como utilizar o Pinterest de forma estratégica para crescer o tráfego do seu blog? Conheça o eBook que me ajudou aumentar meu tráfego e triplicar meus ganhos com o blog  Manual do Pinterest




Há vários artigos na internet sobre diversas estratégias e dicas para despertar o interesse das pessoas em seu perfil e consequentemente aumentar o número de visualizações da sua página. 



E hoje eu vou te contar as dicas que utilizo para otimizar meu  perfil no Pinterest e que me trás resultados de forma constante e crescente no blog.


Ajude o Mulheres e Empreendedoras a crescer siga o blog no Pinterest




1- Compartilhar imagens de qualidade



O Pinterest é muito visual, quando você entra dá de cara com imagens e mais imagens, para ter as informações completas daquele Pin você precisa clicar na imagem. Daí a grande importância de usar imagens de boa qualidade e de fácil visualização, elas precisam fazer com que as pessoas se sintam atraídas e estimuladas a quererem clicar no seu Pin.



Dê preferência para imagens na vertical, pois segundo dados do próprio Pinterest a maioria dos usuários acessam o site pelo app no smartphone e essas imagens tem um desempenho melhor na tela do telefone. 




2- Escolher bem o tamanho e cores das imagens



O tamanho recomendado para uma melhor visualização dos seus Pins é de 600x900 porém isso fica a seu critério. 



Algumas estatísticas mostram que o público feminino é o que mais utiliza o Pinterest, então os tipos de imagens e cores são essenciais para atrair o perfil que você quer alcançar. 



Cores como rosa, roxo e vermelho tem melhor alcance segundo o Pinterest.


 
3- Compartilhar conteúdo relacionado ao nicho



Não há problema compartilhar sobre outros assuntos, porém usar uma fonte de grande visualização gratuita e não compartilhar seus conteúdos ou produtos pode ser uma grande perda de tráfego para seu blog.



Além disso ter um perfil com conteúdo muito diversificado pode acabar não atraindo o público que você deseja, pois seu perfil poderá ficar um pouco confuso.


Uma boa dica, se você já souber o público que quer atrair, é pesquisar no próprio Pinterest imagens relacionados ao seu nicho, assim você terá uma boa ideia do que as pessoas gostam e estão compartilhando.



Recentemente eu fiz um curso sobre Pinterest que ensina como construir um sistema automático e gratuito para atrair seu público ideal de forma orgânica. Depois de 2 dias utilizando as estratégias que aprendi nesse curso eu  fiz uma venda como afiliada, e elas não pararam mais.


Se você deseja também ter a chance de alcançar resultados como o meu, conheça mais sobre o curso no link abaixo



 


4- Compartilhe com frequência



O Pinterest assim como as mídias sociais, possui um algoritmo que determina se seu conteúdo é relevante para estar nas primeiras impressões do site. 



Então a dica é postar todos os dias, se puder compartilhe ao menos uma nova imagem por dia, isso ajuda o Pinterest a qualificar seu perfil como ativo.  Você pode e deve também salvar pins de outros usuários em suas pastas ou criar pastas específicas para esses conteúdos assim seu alcance vai crescendo regularmente.



Reserve um tempinho por dia para interagir no site compartilhando, visitando outros perfis, salvando  pins e pastas, e você provavelmente terá bons resultados.


 
5- Crie nome para suas pastas e siga pessoas relacionadas ao seu nicho



Você pode criar diversas pastas dentro do seu perfil e organizar suas imagens com assuntos dos conteúdos que você costuma criar, assim seus Pins ficarão mais organizados e  fáceis de serem vistos. 



Além disso, siga outras pessoas e salve pins do interesse de seu público para se inspirar e criar seus pins.


 
6- Compartilhar sempre o link do blog ou site



Não deixe de colocar o link de seu blog/site quando for compartilhar uma imagem.



Diferente de algumas redes sociais o Pinterest permite que você coloque um link para cada imagem compartilhada, assim se alguém clicar na sua imagem ele é redirecionado direto para o seu blog/site.



Em meu perfil gosto sempre de compartilhar uma imagem com chamadas diferentes, porém relacionadas com cada post que faço para o blog, assim consigo tráfego constantemente para todos os assuntos que já postei, mesmo os mais antigos.


 
7- Usar boas descrições e palavras chaves



Quando compartilhamos um Pin além do link podemos fazer uma descrição sobre o conteúdo daquela imagem. 



Escrever de forma objetiva e clara sobre o que é aquele conteúdo ou produto é muito importante para que o Pin apareça nas buscas do Pinterest e até mesmo do google. 

Veja os exemplos da forma como alguns de meus aparecem nas pesquisas do Google: 



como gerar mais tráfego para o seu blog

Aqui o Google sugere como imagens 3 de meus Pins relacionados ao assunto Instagrammer profissão



como gerar mais tráfego para o seu blog
 
Nesta busca o Google mostra dois links que levam a dois de meus Pins.



Como isso acontece? Através da otimização que faço em todos os meus Pins. O Pinterest recomenda descrever um Pin com um mínimo de 3 linhas para que ele seja identificado como relevante e ter a chance de aparecer nas buscas.



As palavras-chave também são de muita importância, então capriche nas escolhas para que seus Pins sejam vistos.



Uma boa dica é pensar nas palavras que melhor descrevem o seu conteúdo ou produto e como você pesquisaria por ele. Isso vai ajudar muito a qualificar seu Pin e fazer seu conteúdo ser encontrado por muitas pessoas.


 
8- Usar o analytics do Pinterest



Como já mencionado no início, com a conta comercial você tem acesso aos analytics do Pinterest e pode analisar como as pessoas estão interagindo com  seus Pins, pastas e ao seu site/blog. 



É um recurso muito importante, e pode lhe ajudar a entender melhor do que as pessoas estão gostando e se necessário, melhorar suas postagens de acordo com o que elas procuram.



No início pode até parecer um pouco complicado, no entanto com o tempo e prática ficará cada vez mais simples divulgar seu blog através do Pinterest e os resultados logo aparecerão.


Lembre-se que nada acontece sem dedicação, consistência e persistência. E se puder, invista em novos conhecimentos  para te ajudar a conhecer quais as melhores estratégias e colocá-las em prática, com o tempo quando os frutos do seu trabalho surgirem você verá que será recompensador.



Espero muito que tenham gostado desse post e que ele tenha sido de alguma forma útil para você. Se você gostou compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.


Não esqueça de deixar seguir o blog no Pinterest e no Instagram e também de deixar seu comentário contando o que mais lhe chamou atenção ou se ficou alguma dúvida,  ficarei muito feliz em lhe responder.


Um grande abraço, fiquem com Deus!

 



Você também pode gostar de ler:
5 erros para evitar ao começar um blog 


5 blogs femininos que você deveria conhecer
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário