SAIBA COMO DEFINIR SEU NICHO DE MERCADO

quarta-feira, 22 de agosto de 2018


confira dicas simples para definir seu nicho de mercado




Hoje vim compartilhar com vocês um pouco sobre Nicho de Mercado e também algumas dicas simples de como descobrir qual o melhor para seu negócio.




Você pode estar se perguntando, mas afinal o que é Nicho de Mercado?
Se você já pesquisou sobre empreendedorismo, marketing digital, negócio digital provavelmente já deve ter ouvido ou lido em algum lugar  sobre Nicho de Mercado, mas se você não tem ideia do que eu estou falando, continue lendo até o final.



Nicho de Mercado é um sub-mercado, em outras palavras é um pequeno segmento de um grande mercado, onde há um grupo de pessoas, consumidores ou clientes, que tem  necessidades que não estão sendo atendidas ou que não estão totalmente satisfeitos.


Escolher qual nicho queremos trabalhar é muito importante, principalmente quando estamos começando, pois o mercado é enorme então as chances de ter muita gente fazendo e/ou oferecendo o mesmo que você também será grande.


Tentando simplificar, um exemplo, vamos dizer que você quer atuar na área de beleza. A quantidade de pessoas que estão falando sobre esse assunto e ofertando produtos e serviços em sites, blogs e mídias sociais é gigantesca e elas estão fazendo isso há muito tempo. 



Então o que você pode fazer para se destacar no meio de milhares pessoas? É aí que entra o Nicho. Você pode trabalhar com um assunto mais definido e atrair o público específico e interessado no que você oferece.


Seguindo no exemplo, existem diversos nichos dentro do segmento de beleza, como maquiagem, estética facial, cabelos, unhas decoradas, cuidados com a pele, consultoria entre uma infinidades de assuntos interessantes que  pode ser trabalhado mais a fundo.




Veja dicas de nichos lucrativos no link abaixo:




Então como definir o nicho adequado e começar a trabalhar?
A primeira coisa que devemos pensar na hora de decidir é em qual mercado/área trabalhar. Para isso o ideal é buscar algo que você goste, um assunto de seu interesse, que você goste de conversar. 



Se você escolher trabalhar com algo que não lhe agrada provavelmente será uma escolha certa para a frustação, e com o tempo você vai acabar se cansando e desistindo. Então ache o que te faz bem, o que te motiva, o que você gostaria de fazer mesmo sem ganhar nada por isso.


O segundo ponto é encontrar um segmento específico para trabalhar dentro do mercado escolhido, o nicho. O que pode ser uma tarefa fácil para algumas pessoas, para mim definitivamente não foi. 



Se você tiver alguma dificuldade como eu tive você pode começar subdividindo o mercado de seu interesse até chegar ao nicho ideal para você, para facilitar procure estabelecer relação entre o que você quer oferecer com para quem oferecer. Isso vai ajudar a definir o seu público e facilitar a achar seu nicho.



Você pode também se fazer algumas das perguntas abaixo para encontrar o que você gosta.

- O que geralmente faço quando não estou trabalhando/estudando?
- O que eu gostaria de fazer se tivesse mais tempo livre?
- Sobre qual assunto eu tenho facilidade para falar?
- Em que meus familiares ou amigos geralmente me pedem ajuda ou conselhos?
- Sobre o que mais gosto de conversar? 
Essa cinco perguntinhas podem te ajudar a achar a sua paixão e a começar a trabalhar com o que ama.



Espero  ter ajudado a descomplicar um pouco sobre Nicho de Mercado. 



Deixe seu comentário para eu saber se você gosta de ler sobre esse tipo de assunto, quero muito ouvir sua opinião.




2 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo post... Gostaria de te fazer uma proposta! Meu Whats - (73) 98201-6482

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico contente que tenha gostado e espero que o conteúdo do blog possa lhe ajudar de alguma forma. Não deixe de conferir o perfil no Pinterest, tem muita ideia de negócio e informação.

      Excluir

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS